Escolhemos resenhar um perfume que representa a essência da marca que o fez. CK Be tem tudo a ver com tudo aquilo que a Calvin Klein se propõe a ser: uma marca revolucionária, livre e autêntica.
Lançado em 1996, CK Be chegou ao mercado quando as barreiras de gênero eram ainda mais fortes do que hoje. Calvin Klein já havia introduzido o conceito de perfume unissex com o CK One, mas a sociedade ainda estava se acostumando com as mudanças.
CK Be veio para reforçar um posicionamento para muito além da tendência e firmar um estilo de vida sem rótulos. Da década de 90 até hoje, a marca se dedica à criação e manutenção de uma moda e uma perfumaria transformadoras. Ela entrega a possibilidade de nos perfumarmos com o cheiro que quisermos.
Os ares da juventude destemida dos anos 90 nos inspiram e nos perfumam através de CK Be. Apesar de remeter à época, ele está longe de ser ultrapassado. Seu conceito e seu cheiro são atemporais.
Ele exala leveza e força ao mesmo tempo, ou seja, tudo que a gente precisa para encarar os dias e viver uma vida extraordinária. CK Be nos coloca no caminho certo e transforma os momentos simples em extraordinários.
Além de tudo, tem uma versatilidade incontestável, tanto pela possibilidade de perfumar qualquer pessoa de qualquer gênero, quanto pelo fato de caber em qualquer momento. Não existe tempo ruim para ele.
CK leva a classificação de floral amadeirado almíscarado. Em seu coração, o cheiro das flores explode e faz a primavera acontecer em qualquer época do ano. Ainda há um toque de grama verde que deixa tudo mais refrescante. E o fundo vem forte com o almíscar e a baunilha.
Confira, na íntegra, a composição de CK Be:
Notas de topo: Lavanda, Notas verdes, Hortelã, Tangerina, Junípero ou zimbro e Bergamota
Notas de coração: Grama verde, Magnólia, Orquídea, Frésia, Pêssego e Jasmim
Notas de fundo: Sândalo, Âmbar, Opoponax, Almíscar, Cedro e Baunilha