Quem nunca borrifou uma fragrância e se arrumou todinho para um rolê, mas chegou lá com a sensação de que não estava exalando aroma algum? E quem nunca borrifou outra fragrância no começo do dia para trabalhar, mas ela não aguentou até o fim do expediente? A pergunta que fica é: o que fazer para um perfume durar mais tempo na pele?
Saiba que sua durabilidade depende bastante da aplicação do perfume e hoje vamos revelar alguns truques que dão aquela forcinha e te ajudam a ficar cheiroso ou cheirosa por mais tempo.
1- Quanto mais hidratada a pele estiver, melhor
A hidratação desempenha uma função determinante, porque favorece a fixação do perfume. Logo, prefira borrifar o perfume imediatamente após o banho quando a pele ainda está parcialmente úmida.
Além disso, borrife após passar um hidratante sobre a pele. Esse produto costuma ser um fortíssimo aliado das fragrâncias desde que você o escolha bem. Para fazer uma boa escolha, clique aqui e confira o artigo que preparamos especialmente a fim de te ajudar.
2- Escolha o perfume de acordo com sua finalidade
Se quiser um perfume com durabilidade, saiba quais são os mais voláteis. Os cítricos, por exemplo, não são os campeões de durabilidade. Os amadeirados ganham deles. Tudo depende da concentração de cada um. Nesse caso, aqueles que levam a nomenclatura “Eau de Parfum” são os mais concentrados.
3- Evite aquela esfregadinha
Muitas pessoas esfregam os pulsos logo após borrifrar a fragrância. Porém, essa técnica atinge o objetivo contrário. Enfraquece o cheiro do perfume, pois quebra suas moléculas a cada esfregada.
4- Retocar o perfume é sempre uma opção
Cedo ou tarde, o aroma vai acabar mesmo. Quando isso acontecer, considere retocar as borrifadas. Mas como fazer isso se você estiver na rua e o frasco do perfume em casa? A solução desse dilema está no uso dos decants. Leve sempre um na sua bolsa. Ele cabe perfeitamente lá dentro e perfuma sua rotina.