Nós a conhecemos como grifes internacionais, mas por trás de cada uma delas existem histórias e pessoas. Estamos falando das marcas da perfumaria. E, hoje, falaremos sobre uma delas: Calvin Klein.
Tudo começou com um menino nova-iorquino, nascido em 1942, que acompanhava a mãe nas compras. Seus olhinhos brilhavam diante das roupas, das costuras, dos tecidos, das cores… Todo esse brilho era o diagnóstico da paixão pela moda que ardia dentro dele desde a infância.
Esse menino era Calvin Klein. Aprendeu a desenhar e costurar sozinho. A avó lhe ensinou a usar uma máquina de costura. Suas primeiras peças eram destinadas às bonecas da irmã. Depois, começou a vestir também sua mãe. Era oficial: a família tinha um estilista crescendo dentro de casa.
O tempo passou e o menino cresceu. Calvin Klein se formou pela Fashion Institute Technology (FIT), uma das referências em moda no mundo todo, e assim profissionalizou um talento que o acompanhava desde a infância.
Em 1968, o estilista fundou a marca que leva seu nome e lançou uma coleção de roupas masculinas. Eram ternos, paletós, capas… A grife começou a ser destaque em lojas de departamento e recebeu investimentos.
Em 1973, o talento do estilista e o crescimento de sua marca foram reconhecidos. Calvin Klein recebeu pela primeira vez o prêmio Coty Award. A grade de produtos também cresceu! Roupas, acessórios e… perfumes!
Todos esses produtos levam a essência da marca que a destaca no mundo todo. Calvin Klein vai além da estética e entrega estilo de vida! Suas peças representam beleza, conforto e revolução.
Adepta ao estilo minimalista, Calvin Klein produz peças confortáveis sem estereótipos de gênero. Esse caráter revolucionário começou na moda e chegou à perfumaria. A marca foi pioneira na composição e comercialização de um perfume unissex.
Calvin Klein é o nome de um homem e de uma marca. Para nós, ambos são ícones que dividiram a história da moda em perfumaria em antes e depois. Tudo mudou para sempre.
Fonte da imagem: Ellegancy Costuras