Recentemente, falamos sobre a marca mais revolucionária da moda e da perfumaria. Hoje, vamos continuar falando sobre ela e revelando peculiaridades tanto sobre seu posicionamento quanto sobre sua história que a tornam pioneira. Senhoras e senhores, com vocês, 3 curiosidades sobre a Calvin Klein.
1- Jeans na passarela
As grandes grifes rejeitavam o tecido em suas produções. Calvin Klein olhou para o jeans com carinho e o transformou em obra de arte, ítem da moda. Levou-o para as passarelas e inaugurou uma nova era. A marca dialoga com a realidade e a transforma. Em seu posicionamento, preza pela praticidade e brinca com o urbano. Não tem medo algum de inovar.
2- Derruba as barreiras de gênero
A moda e a perfumaria sempre foram binárias. A divisão entre masculino e feminino determinou e ainda determina a grade de perfumes. Calvin Klein, mais uma vez, confrontou a tradição e lançou um perfume unissex, completamente descomprometido com as barreiras de gênero. Foi uma marca pioneira e influenciadora que abriu precedentes para outras fazerem o mesmo. A criação e comercialização desse novo tipo de fragrância está entre os passos mais memoráveis de toda sua história.
3- Inovação nas campanhas publicitárias
As campanhas da Calvin Klein refletem sua essência. Elas saem do comum e surpreendem com simplicidade, provocação, criatividade e conceito. Têm uma pegada sensual e, conforme aconteceu ao longo de toda história, ousam sem medo das polêmicas.
Marcas como Calvin Klein nasceram para transformar. Seus produtos são muito mais do que peças. Eles representam ideologias e estilos de vida. Quem veste ou se perfuma com CK, nunca será mais um na multidão.