Para chegarmos à resposta dessa pergunta, precisamos partir de um fato: os perfumes sempre precisam ser coerentes com a temperatura e o clima em questão. Perfumes fortes em dias e lugares quentes podem causar sensações de sufocamento, dores de cabeça e náuseas. Então, como a primavera fica diante desse fato?
Bem, a primavera é uma estação de transição, assim como o outono. Ela não está entre os extremos do verão e do inverno. Suas temperaturas, a depender da região, são mais amenas. No entanto, ela tende a ter mais dias ensolarados do que dias frios.
Ou seja, a possibilidade de haver um dia frio no meio da primavera nem chega a ser tão alta assim. Então, prefira sempre as fragrâncias mais frescas para os dias de sol e flores que estão rolando. Aposte nos aquáticos, cítricos e, claro, nos florais.
Se rolar um dia mais friozinho, pode até arriscar um amadeirado. Caso isso não aconteça, reserve sua fragrância mais forte para voltar a usá-la quando o outono e o inverno chegarem mais uma vez. Enquanto isso, aproveite a primavera e todo o florescimento que ela traz para nossas vidas.