Complete a frase: a primavera é a estação das… Flores! Elas estão florescendo por todo canto, trazendo mais beleza e cor para as nossas vidas. No entanto, ainda há outra coisa que nos proporcionam: cheiros deliciosos.
Os perfumistas se atentam ao aroma natural que as flores exalam e os transformam em perfumes deliciosos que protagonizam o rol de queridinhos da perfumaria. Você já parou para se perguntar como esse processo acontece?
Tudo começa com a destilação das flores que resulta em um óleo concentrado. Em seguida, esse produto se junta a outros óleos essenciais e algum solvente, seja álcool ou água. E assim surge a família dos florais.
Dependendo dos ingredientes aos quais se juntam, formam outras subfamílias como florais amadeirados, por exemplo. Saber disso tem extrema importância para quem não deseja errar na escolha durante a estação em curso.
Por exemplo, na primavera, precisamos usar perfumes leves e não faz sentido usar um floral amadeirado, porque ele tem um cheiro mais forte e portanto inadequado para os dias mais quentes. Opte por combinações mais leves que resultam em aromas deliciosos, porém moderados.
O que não vale é passar por essa estação sem exalar cheirinho de flor por aí. Lembre-se sempre que os florais são protagonistas da primavera e, se você quer entrar no clima da estação, precisa borrifá-los.