Os perfumes cítricos surgem a partir de um óleo extraído das cascas de algumas frutas. Entre elas, estão a laranja e o limão. Esses ingredientes originam um aroma leve, fresco, suave, natural, energizado e cativante.
Por ter essas características, o aroma dos perfumes cítricos costuma estar entre os mais versáteis de toda a perfumaria. Eles combinam com absolutamente todo tipo de estação, sobretudo o verão.
Embora seja uma estação amada, o verão costuma dar dor de cabeça na hora de escolher um perfume. Isso ocorre porque a estação quente pede fragrâncias leves. Um amadeirado, por exemplo, incomoda extremamente e tem potencial para fazer alguém passar mal.
Os cítricos, por outro lado, são tão apropriados para os dias quentes que podem até causar um frescor, estimado por quem sofre com o calor. A versatilidade que os torna indicados para toda e qualquer estação é a mesma que os torna excelentes para o dia a dia.
O cotidiano também não combina com aromas fortes e invasivos. Imagine um amadeirado exalando dentro de um escritório fechado. Certamente essa cena seria sufocante para todas as pessoas trancadas lá dentro.
Assim como o verão, o cotidiano pede perfumes leves. Os cítricos configuram a melhor alternativa, ainda mais que os aquáticos.
Os aquáticos têm uma pegada de praia, férias, cachoeira. Enquanto isso, os cítricos trazem um pouco mais de seriedade e proporcionam o frescor que muitas vezes buscamos para os dias de trabalho. Essa é a melhor família olfativa para ter consigo durante todo o tempo.