Os perfumes são divididos em grupos de acordo com suas respectivas composições e ingredientes dominantes. Essas divisões são chamadas de famílias olfativas. Por exemplo, as fragrâncias nas quais a madeira domina são agrupadas entre os amadeirados. No entanto, elas não estão entre as indicadas para os dias quentes. Neste artigo, vamos revelar quais são as famílias olfativas mais indicadas para o verão.
Perfumes Frutados
Qual de nós não aprecia uma melancinha geladinha após um almoço numa tarde quente? A doçura e a refrescância das frutas não apetece somente o paladar. Elas também são usadas na perfumaria para compor e protagonizar fragrâncias que são a cara do verão. Assim originam a família dos frutados.
Opte sempre pelos frutados mais frescos e fique de olho nos demais ingredientes que combinam com as frutas. De todo modo, saiba que os aromas extraído das frutas proporcionam alegria.
Perfumes Cítricos
Continuamos falando das frutas, mas agora especificamos algumas delas: bergamota, limão, laranja… Quando usadas na perfumaria, elas originam a família dos cítricos, uma das mais requisitadas em dias quentes.
A citricidade das frutas traz uma refrescância muito bem-vinda no verão e um aroma que jamais sufoca. Por isso, os cítricos estão no topo das famílias olfativas para o verão.
Perfumes Aquáticos
Chegou a vez dos preferidos. Eles estão em um lugar de unanimidade na perfumaria: não há quem não os aprecie. Claro que estamos falando dos aquáticos. De todas as famílias olfativas para o verão, eles despontam como a mais clássica e mais indicada.
Os perfumes aquáticos remetem à cachoeira, mar, banho gelado. Trazem sensação de limpeza e frescor. Combinam perfeitamente com a energia do verão e nos ajudam suportar o calor.
Agora, só nos resta saber: qual dessas famílias combina mais com o seu gosto?