Não sabemos como será a próxima semana aí na sua cidade, mas precisamos falar sobre a relação entre carnaval e perfumes. A seguir, 4 dicas indispensáveis sobre o assunto para quem pretende curtir os próximos dias sem deixar de estar cheiroso.
1- Cuidado com o suor
Muitas pessoas se preocupam com a mistura entre suor e perfume, achando que um cheiro pode afetar o outro. E, sim, pode. No entanto, isso só acontecerá se você tiver naturalmente significativas mudanças de odor quando começa a suar.
Um ponto importante consiste em não deixar que o perfume seja responsável por conter o suor. Ele não dá conta, afinal de contas essa nem chega a ser sua função. Por isso, invista em desodorantes.
2- Faça uma boa escolha
Mas aí chegamos à pergunta: que desodorante escolher? Se ele já vier com um cheiro forte, pode conflitar com o aroma do perfume e causar um desconforto, bem como uma confusão.
Opte por perfumes e desodorantes com cheiros complementares, se você souber como harmonizá-los. Caso prefira não arriscar, opte por produtos com cheiros neutros que jamais conflitarão com as fragrâncias.
3- Leveza sempre
E quanto ao perfume? Como escolher o ideal? Bom, lembre-se que o carnaval no Brasil acontece em dias quentes e, para o calor, sempre recomendaremos fragrâncias suaves. Além disso, a aglomeração também pede fragrâncias suaves.
Um cheiro forte no meio da muvuca e do calor pode estragar o carnaval de muita gente, fazendo a galera passar mal com enjoos e dores de cabeça.
Além disso, um perfume fresquinho costuma ser mais apropriado e mais gostoso.