Imagine estar cansado após um ano desgastante e passar suas férias em ilhas tão distantes quanto refrescantes. Era isso que Giorgio Armani fazia e uma dessas viagens resultou na inspiração para um perfume: Acqua di Gio.
Esse perfume está no topo dos clássicos aquáticos. É um dos primeiros nomes que vêm à mente quando pensamos em fragrâncias leves que refrescam até mesmo os dias mais quentes.
Acqua di Gio traz a força das águas em sua composição. Remete à chuva e ao mar, inundando e refrescando quem o usa. Ele leva a classificação de aquático aromático.
Começa com um cheiro cítrico e envolvente. A citricidade fica por conta do limão, da laranja e bergamota que aparecem entre as notas de abertura. Ou seja, ao borrifar, já vem aquele jato refrescante que, muitas vezes, buscamos desesperadamente no verão.
As notas oceânicas que remetem à ilha surgem no coração da fragrância e garantem sua alma. São elas que o tornam aquático e fazem o nome do perfume ser Acqua di Gio.
Além das notas oceânicas, há uma explosão de flores no coração de Acqua di Gio. Entre elas, estão: rosa, jasmim e violeta. Esses ingredientes trazem mais vibração à essência.
Depois da refrescância dos ingredientes cítricos e aquáticos, surge um cheiro mais denso no fundo do perfume. Âmbar, madeira e almíscar fecham o perfume com chave de ouro.
A refrescância e a diversidade do perfume o levaram ao patamar de clássico e muitos homens o usam como assinatura. Giorgio Armani trouxe o Acqua di Gio diretamente para nossos dias de verão.