Todo mundo ama cheirinho de bebê. Traz uma paz ao coração… Mas de onde vem esse cheiro? Será que criança passa perfume para ficar tão cheirosinha assim? Se sim, qual tipo de perfume?
Bom, para começar, coisa de adulto não é coisa de criança. Bebidas, remédios, programas de televisão, livros e até cosméticos em geral. A infância requer alguns cuidados e especificidades. Os perfumes não escapam disso.
Especialistas recomendam que a criança só comece a usar perfumes após os dois anos de idade. O cheiro forte e o teor alcoólico da fragrância pode provocar alergias e irritações na pele tão sensível do bebê.
Depois dos dois anos, o uso está liberado, mas com ressalvas. Use sempre colônias, cujas composições são mais delicadas. Prefira sempre as essências feitas especialmente para o público infantil. Além disso, busque os hidratantes para manter a pele de seu filho bem hidratada e perfumada.
Alguns outros cuidados são necessários… Mantenha sempre o produto fora do alcance das crianças. O adulto deve ser sempre o responsável pela aplicação a fim de evitar acidentes, como a ingestão do cosmético. Além disso, tenha atenção para que o seu próprio perfume não respingue ou irrite o bebê.
Somos fãs de perfumes, mas devemos ser conscientes quando se trata da saúde e da segurança de nossos pequenos!